quarta-feira, 27 de maio de 2009

Barcelona tenta acabar com freguesia e impedir bi do Manchester na Champions

Decisão no Olímpico de Roma colocará frente a frente os dois melhores jogadores da atualidade: Messi e Cristiano Ronaldo
Apontados pela imprensa e por atletas como os dois maiores times da atualidade, Barcelona e Manchester United fazem nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Roma, o duelo mais esperado da temporada 2008/2009: a final da Liga dos Campeões . O clube catalão, que chega à sua sexta decisão, tenta acabar com o rótulo de freguês diante dos Diabos Vermelhos. Afinal, em três encontros de mata-mata entre os dois adversários, os ingleses, que buscam o bicampeonato consecutivo do torneio, venceram todos.
Se não bastassem serem as duas equipes da moda, Barcelona e Manchester contam também com os dois grandes jogadores da atualidade: Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, a dupla sempre frisa que o duelo na terra do Coliseu,não é um confronto de apenas dois gladiadores, mas, sim, de dois exércitos.
- (Messi) é um grande jogador, mas amanhã (quarta-feira) será Manchester contra Barcelona – afirmou o craque português repetindo o discurso do argentino da semana passada .

Para conseguir seu terceiro caneco da Liga dos Campeões e vencer o seu carrasco, o Barcelona terá três sérios desfalques, todas no setor defensivo: Daniel Alves e Abidal, titulares das laterais, estão suspensos. Na zaga, Rafa Márquez, lesionado, está fora da partida.

Talvez por conta disso, o técnico Pep Guardiola mantém um discurso de jogar o favoritismo para o Manchester.

- Sabemos que será uma partida muito difícil, afinal, estamos enfrentando a melhor equipe do mundo – afirmou o treinador, que, por outro lado, poderá escalar Iniesta e Henry que, depois de alguns dias sendo dúvidas para o jogo, treinaram normalmente na véspera do quarto encontro decisivo entre as duas equipes .

O único brasileiro do Barça relacionado para a partida é o lateral-esquerdo Sylvinho, que tem boas chances de começar como titular. Puyol deve ser improvisado na lateral direita, com Piqué e Touré formando a zaga.

Pelo lado do Manchester, que não tem nenhum problema sério para final - o único defalque é o volante Fletcher, suspenso -, o discurso é outro. Atuais detentores do caneco, os Diabos Vermelhos lutam pelo segundo título consecutivo, fato que nunca aconteceu desde que o torneio passou a ser chamado de Champions League (antes era Copa dos Campeões), em 1992.

- Temos que criar, marcar e vencer. Ninguém ganhou duas Ligas de Campeões seguidas desde que ela passou a levar esse nome. É inusitado, porque houve grandes esquadrões como Ajax, Bayern de Munique e Real Madrid, que tiveram ciclos de várias vitórias no passado - ressaltou o treinador escocês.

Outro motivo para Ferguson, que relacionou os brasileiros Anderson e Rafael para o duelo, querer o título é a oportunidade de se tornar o técnico com mais títulos da competição ao lado Bob Paisley, que comandou o Liverpool nas conquistas de 77, 78 e 81. O escocês do Manchester, até agora, tem dois troféus: 1999 e 2008.

Ficha técnica:

BARCELONA

Valdés; Puyol, Touré, Piqué e Sylvinho; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry.

Técnico: Josep Guardiola.

MANCHESTER UNITED

Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson, Giggs (Scholes), Park e Cristiano Ronaldo; Rooney.

Técnico: Alex Ferguson.

Estádio: Olímpico de Roma (ITA).

Data: 27/05/2009.

Horário: 15h45m (de Brasília).

Árbitro: Massimo Busacca (SUI).

Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário