quinta-feira, 4 de junho de 2009

Safina passa por cima de rival baixinha e garante retorno à final em Roland Garros

Russa número 1 do mundo foi derrotada na decisão do torneio em 2008

Dinara Safina encontrou poucos problemas para superar a baixinha Dominika Cibulkova (número 19 do mundo) e avançar, nesta quinta-feira, a mais uma final em Roland Garros. Por duplo 6/3, a russa número 1 do mundo, que tem 1,82m de altura, superou a diminuta adversária (1,61m), mais de 20 centímetros mais baixa.

Safina é 21 centímetros mais alta que Cubulkova

O triunfo garante o retorno de Safina à final do Grand Slam francês. Ano passado, ela também chegou à decisão, mas saiu derrotada pela sérvia Ana Ivanovic. Será a terceira vez que Safina disputará uma final de torneio deste porte, e a russa buscará sua primeira conquista (também foi vice no Australian Open deste ano).

A irmã mais nova de Marat Safin enfrentará na decisão a compatriota Svetlana Kuznetsova (7), que eliminou a australiana Samantha Stosur (32) , na outra semifinal por 6/4, 6/7 e 6/3 . Será a segunda decisão 100% russa da história de Roland Garros. Na outra, em 2004, Anastasia Myskina superou Elena Dementieva e ficou com o título.

Melhor como número 1

Desde que assumiu a liderança do ranking mundial, no dia 20 de abril, Dinara Safina vive grande fase. Ela venceu 20 das 21 partidas que disputou e foi campeã nos WTAs de Roma e Madri, além de obter um vice em Stuttgart. De maio do ano passado até hoje, a russa de 23 anos alcançou 13 finais em 21 torneios e conquistou seis títulos.

By:. JOSELITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário