sábado, 17 de outubro de 2009

Traficantes derrubam helicóptero da PM no Rio, diz polícia

Informações preliminares dão conta que piloto sobreviveu e dois ficaram feridos .

Traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro por volta das 10h20 deste sábado (17), segundo a polícia. Informações iniciais da PM apontam que seis pessoas ficaram feridas.

O helicóptero caiu durante uma intensa troca de tiros no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, ocorrida desde o final da noite de sexta-feira (16). A polícia diz que o tiroteio começou entre traficantes rivais e o helicóptero foi derrubado por tiros disparados por traficantes. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas. No horário, um helicóptero da Polícia Civil estava no local para auxiliar na operação.

Dois corpos foram encontrados às 6h30 deste sábado dentro de um carro, na rua Senador Nabuco, que é um dos acessos ao morro dos Macacos. Moradores da comunidade, revoltados com a violência, colocaram fogo em pneus na rua Visconde de Santa Isabel, como forma de protesto às 8h15.

Por volta das 9h30 deste sábado, policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) entraram na comunidade. O clima é muito tenso no local e disparos são ouvidos a todo momento.

A Polícia Militar informou que a sala de operações do batalhão da Tijuca já recebeu diversos chamados de pessoas com medo de sair ou de simplesmente voltar para casa. Motoristas devem evitar a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário